Já sei de que cor são os teus olhos!

 

IMG_5465

 

Ao início não estava bem certo, não tinha bem a certeza do que estava a ver, mas agora sim. Agora, posso afirmar com cem por cento de certeza que sei de que cor são os teus olhos. Mas primeiro queria, se me deixares, explicar o porquê da importância da cor dos teus olhos. Pode, para já, parecer complicado, mas garanto-te que não é! Afinal, é só uma questão de cor, não será?

A cor dos teus olhos é importante porque, cada vez que olho para eles, a luz é reflectida de tal forma que irá provocar em mim um ou outro sentimento. Na maioria das vezes, esse sentimento é bom, mas nestas coisas do sentir é melhor ter cuidado, jogar pelo seguro, e garantir que aquilo que estou a ver é mesmo verdade. Acredita, por vezes é mesmo inacreditável! Além disso, já chegaram as fasciculações carotídeas que quase me matavam de Amor, na primeira vez que olhei para ti.

Fossem os teus olhos azuis, daquele corriqueiro azul do mar, de que ninguém gosta e que passou tão de moda que deixou de ser cliché, não haveria qualquer problema. Estou a pensar, por exemplo, nos olhos da menina do “Lagoa Azul”. Já viste bem a maçada de olhar para aquele azul todos os dias? Os olhos azuis têm também a particularidade de serem da cor do céu, o que é logo, por sua vez, mau sinal. Digo isto, entenda-se, por causa da vastidão do céu. Já imaginaste teres o infinito no teu olhar? E depois, como fazia para te encontrar?

Fossem os teus olhos verdes, daquele verde-musgo, ou daquele verde das oliveiras, ou ainda aquele verde do manjerico, mais vivo, também não haveria problema nenhum. Afinal, com uns olhos dessa cor e com tantas hipóteses de escolha dentro da mesma cor (julgo que se chama gradação, mas não sou perito na matéria), a vulgaridade dos mesmos estaria garantida, o que ao mesmo tempo permitiria que o meu ritmo cardíaco se mantivesse estável quando olhasse para ti. Para além disso, o verde é a cor da esperança. Ai de mim, se cada vez que olhasse para ti tivesse que esperar qualquer coisa.

Fossem os teus olhos castanhos, talvez tivéssemos um problema. Mas para ter a certeza absoluta, teria de tomar diligências para as quais ainda não tive tempo. Peço-te que me perdoes este lapso. O problema do castanho está também nas suas inúmeras gradações (entretanto já fui verificar e sim, são gradações. Mas também li qualquer coisa sobre tons…), dado que consoante seja mais escuro ou mais claro, assim também varia a gravidade do problema ou a sua possível inexistência. Para efeitos de exemplo, digamos que os teus olhos eram daquele castanho tão claro que é quase caramelo. Então agora! Sempre que olhasse para ti, ou te dava uma trinca ou ficava com cara de parvo a babar-me, qual miúdo a olhar para a montra de uma confeitaria.

Fossem os teus olhos de duas cores, a situação tornava-se insustentável. Suponhamos que era um cinzento e outro cor de avelã. Ou um azul e outro verde! E depois, como é que eu descalçava essa bota? Sim, era só o que me faltava agora! Uma heterocromia crónica para me baralhar os sentidos e tornar mais difícil ainda a minha procura de ti e, por conseguinte, da cor dos teus olhos. Não é, afinal, isso que aqui estamos a fazer?

Eu estou à tua procura e tu, prostrada perante mim, estás à espera da resposta que nunca mais chega, e decides abrir os olhos para eu ver, e tomar uma decisão. Apesar da dificuldade de controlar o ritmo cardíaco, tive que aprender a fazê-lo desde a primeira vez que olhei para ti e vi, em que tive de esfregar bem a vista para ter a certeza. Eu, que sempre fui tão seguro de mim, fiquei de repente sem forças, total e completamente dessegurado.

 

Foi preciso algum tempo, mas finalmente cheguei à conclusão. E tu, que (com razão) perdeste a paciência, decidiste parar de esperar e perguntaste-me:

 

Mas afinal, de que cor tão especial são os meus olhos?

 

 

São da cor dos meus.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s