Elegia da Parker

20180517_124308

 

Minha fiel amiga,

Hoje foi um dia triste. Foi o dia em que, passados vinte anos, dei cabo de ti. Literalmente!

Dei-te cabo do cabo.

Imediatamente fiquei com um nó na garganta e com a noção de que nos iríamos separar, pois é duro demais para mim ver-te assim, toda partida, escangalhada. Está bem, talvez esteja a exagerar um pouco, mas já sabes que não suporto coisas fora do sítio.

Resta-me recordar todos os momentos que passámos juntos, desde os primeiros rabiscos de versos no bloco de notas, passando por exames da escola, assinaturas importantes e, claro, todas e cada uma das palavras que fazem parte do nosso primeiro livro.

Estaria a mentir se dissesse que nunca me falhaste. É verdade que só o fizeste duas vezes, mas também é verdade que podias ter escolhido ocasiões menos importantes para o fazeres. Não importa, a nossa amizade superou o teu feitio especial e o meu mau génio, o que já é dizer muito. E de qualquer forma, o que levo comigo na lembrança é a união perfeita da minha mão com o teu corpo e a caligrafia desajeitada, mas sempre honesta, que deslizava compassadamente pela alvura da folha de papel.

Não tinha intenção de o fazer, mas como sabes não consigo guardar segredos de ti. Logo depois de te deixar no teu leito final, fui à papelaria mais próxima… Por favor, não te zangues! O golpe foi duro demais e também não saí de lá com nada de especial. Apenas uma jovem Parker de tom azul, como que bronzeada. De corpo esguio mas com curvas voluptuosas, a fazer lembrar os teus tempos áureos, fiquei logo a sentir-me um pouco melhor. O calo do dedo é que já se ressente um pouco, pois ainda não está habituado a tanta vivacidade…

A tristeza é por demais avassaladora e as palavras são como flechas que perfuram o meu coração, ao não serem desenhadas por ti, escritas por nós. Enfim, despeço-me…

Crê-me com estima, querida amiga.

Adeus!

 

4 Replies to “Elegia da Parker”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s